segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Greve da Educação: os bastidores do poder" (Parte 1).



Este video foi produzido por professores grevistas lá de SC. De maneira bem-humorada são apresentadas algumas estratégias de um Governo Estadual pra enfraquecimento de uma greve, paralelamente aos impactos da atuação da categoria em "Comando de Greve". Sobre este último ponto, e pensando a realidade em nosso estado, é injustificável a não-formação de um COMANDO DE GREVE PARA ALÉM DA DIREÇÃO DO SINTEP. A argumentação de que o "Estatuto" da entidade proibe algo que é comum a qualquer greve, é um tapa em nossa inteligência.

4 comentários:

  1. A Greve Continua Ou Naum??
    Torço Por Vcs.!!

    ResponderExcluir
  2. As aulas irão voltar essa semana? Nós, alunos, estamos perdidos. A mídia anuncia uma coisa, porém esperando o anuncio de vocês aqui acabamos ficando sem respostas. Por favor, nos direcionem. Assim como o anônimo acima, torço por vocês.

    ResponderExcluir
  3. A ASSEMBLÉIA DECIDIU PEITAR O JUDICIARIO E GOVERNO DO ESTADO E VAI CONTINUAR A GREVE, ATÉ QUE O GOVERNO PELO MENOS APRESENTE UMA PROPOSTA "INTERMEDIÁRIA".

    ResponderExcluir
  4. acabei de assistir o programa do roberto frança e fiquei surpreendida com a defesa que ele fez em favor ao aumento do salario dos professores. ele disse que se tem dinheiro pra investir em varias obras, tem que ter pra investir no ser humano que é o professor. segundo ele é um investimento social que vale a pena.

    ResponderExcluir