quinta-feira, 9 de junho de 2011

A GREVE CONTINUA!




Depois do grande "chá de cadeira" que o governador do Estado de MT deu na categoria profissional dos trabalhadores da educação, ontem, na Auditoria que estava agendada para acontecer no Palácio Paiaguás (Centro Político Administrativo), sob alegação de que teria "compromissos importantes" na capital federal, a categoria anunciou que frente ao desrespeito e descaso do governo do estado, CONTINUA EM GREVE! Esta decisão está mantida até a próxima Assembléia dos trabalhadores da Educação, que acontecerá no próximo dia 16 de junho (quinta que vem).

Realmente ficamos espantados com tanta demagogia e descaso... Todos os representantes do poder público afirmam reiteradamente que a educação é a base de tudo, é o futuro, mas sempre aparecem compromissos "mais importantes", na hora de encarar o problema de frente - uns falam e saem correndo em seguida, outros sequer falam... E como se não bastasse, os mesmos vão à mídia coorporativa por meio de seus lacaios (porta-vozes comprados) e dizem que a "greve está prejudicando 400 mil alunos"... Convenhamos... não somos nós, trabalhadores da educação, que prejudicamos esses estudantes. Pelo contrário, é o descaso histórico com a educação pública neste país, somado a atuação desastrosa dos gestores públicos (sempre com compromi$$o$ mais importante$), que carrega esta nação para o abismo...

Por fim, os argumentos contrários às reivindicações de qualquer categoria profissional sempre são os mesmos: falta de verba, de planejamento orçamentário e blábláblá. Mas na hora dos atuais gestores se mobilizarem para aumento do próprio salário, de repente, num gesto mágico, tudo se torna possível!!!

* Texto de Bruno Rodrigues (brunojihaad@yahoo.com.br).

2 comentários:

  1. É, meu amigo. Esta é a estratégia de desmobilizar a própria população. Alvitando-a do direito à educação de qualidade. Como temos conversados com os alunos, este o processo de precarização do sistema público de ensino (da educação básica ao ensino superior). Muito bom o texto, meu caro Bruno.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELA CORAGEM DE FALAR. O RIVA É UM DESSES. LÁ NA AUDITORIA FALOU E SAIU LOGO EM SEGUIDA BANCANDO O "PAI DOS POBRES"!

    ResponderExcluir